Google
 

segunda-feira, 2 de julho de 2007

"Ronaldo é o melhor centroavante brasileiro", diz Felipão



Luiz Felipe Scolari não tem dúvidas sobre o melhor centroavante brasileiro em atividade. Para o técnico de Portugal, Ronaldo ainda está à frente de Fred, Vagner Love, Afonso e os outros atacantes de área que tem servido à Seleção Brasileira.
» Opine: você concorda com Felipão?
"O Ronaldo, para mim, é o melhor centroavante brasileiro no mundo. Se ele continuar como fez no ano passado, quando chegou ao Milan e se conscientizou, perdeu dois, três quilos, não vejo nenhum centroavante melhor que ele no Brasil e no mundo", afirmou o treinador ao Sportv.
Para Felipão, os 30 anos do jogador não são um empecilho. Ele explicou que não esquece os objetivos de longo prazo, mas costuma convocar para a seleção portuguesa os melhores atletas do momento, independente da idade.
"Se o Figo falasse 'jogo mais um ano', estaria comigo. Que não jogue mesmo da daqui um ano, mas o primeiro objetivo eu vou alcançar. Se ainda puder contribuir, não importa que tenha 34, 35 anos", acrescentou o técnico.
Felipão foi quem apostou em Ronaldo quando a maioria duvidava, após uma série de contusões e cirurgias no joelho. Recuperado, o centroavante foi o melhor jogador do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 2002, sob comando do atual técnico de Portugal.
Tremedeira na Copa América
Ronaldo à parte, Luiz Felipe Scolari falou sobre a observação de jogadores na Copa América. Para ele, a competição é uma boa oportunidade para o técnico Dunga ver quais atletas sentem a responsabilidade de defender a Seleção Brasileira.
"É uma competição propícia para observações técnicas e também para ver se alguns tremem ou não tremem. É possível analisar aqueles que podem vestir a camisa da Seleção sem receio", declarou o treinador.
Felipão explicou, no entanto, que é preciso ter cautela na análise. "Você pega um jogador como o Anderson, por exemplo, com uma trajetória possivelmente fantástica. Em uma Seleção diferente da costumeira, é normal que não jogue tudo aquilo que poderia jogar", concluiu.
Redação Terra

Nenhum comentário: