Google
 

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Mascherano marca e Argentina fica em primeiro


Com um gol de Mascherano, marcado aos 33min do segundo tempo, a Argentina derrotou o Paraguai por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Barquisimeto, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C da Copa América. As duas equipes entraram em campo já garantidas nas quartas-de-final do torneio.
» Veja fotos do jogo
» Opine: a Argentina mereceuo primeiro lugar da chave?
Com o primeiro lugar, a Argentina se credenciou a enfrentar o Peru nas quartas-de-final da Copa América. A partida está marcada para este domingo, às 19h45 (horário de Brasília), novamente na cidade de Barquisimeto.
Já o Paraguai, após ficar em segundo lugar no Grupo C da competição continental, enfrentará o México nas quartas-de-final, também neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Maturín.
A Argentina começou a partida veloz. Com um minuto de jogo, Tevez foi lançado na área do Paraguai, mas o goleiro Bobadilla saiu bem da sua meta e salvou o que seria a abertura do placar.
O time de Alfio Basile manteve a postura ofensiva. Aos 12min, Palacio cruzou na segunda trave e Tevez ajeitou para o meio da área. Aimar desviou de cabeça e a bola saiu rente ao poste direito do goleiro do Paraguai.
Com o propósito de se defender e apostar nos contra-ataques, o Paraguai conseguiu chegar com perigo ao ataque aos 30min, quando Cabañas driblou Díaz e bateu forte para o gol, mas Abbondanzieri salvou a Argentina.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com a Argentina pressionando a equipe de Gerardo Martino. Aos 8min, Palacio acertou um belo chute e a bola parou no travessão do Paraguai.
Satisfeito com o empate, o Paraguai passou a administrar o resultado. Alfio Basile ainda buscou a vitória, colocando Messi em campo e deixando a Argentina mais ofensiva na partida.
Basile também mudou o meio-campo, sacando González para a entrada de Mascherano. E a alteração deu certo. Aos 33min, o ex-volante do Corinthians acertou um belo chute e mandou a bola no canto esquerdo de Bobadilla, definindo a vitória da Argentina.
Ficha Técnica

Argentina
1
x
0
Paraguai
Equipes
AbbondanzieriZanettiBurdissoDíazIbarraGagoCambiasso(Messi)González(Mascherano)Aimar(Ayala)TevezPalacio Técnico:Alfio Basile
BobadillaManzurCáceresVeraGonzálezTorresVerónDos Santos(Barreto)Santana(Santa Cruz)CabañasCuevas(López) Técnico:Gerardo Martino
Gols
33min - 2º tempoMascherano

Cartões Amarelos
BurdissoPalacio
GonzálezBarretoSantana
Local: Estádio Metropolitano, em Barquisimeto (VEN)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Redação Terra

Um comentário:

Unknown disse...

O sao paulo virou freges mesmo
da ganhiada em
eu mim vergonho de ser sao paulino
vergonha desse timeco
tem que faze uma linpeza no crube
no crube sor tem pipoqueiro