Google
 

sábado, 30 de junho de 2007

Na inauguração do Engenhão, Botafogo vence Flu


Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo saiu atrás do placar, mas conseguiu vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste sábado, no jogo que marcou a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. A instalação será utilizada durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a partir de 13 de julho.
» Veja fotos do jogo






» Veja as últimas do Botafogo
Os minutos iniciais de confronto foram de equilíbrio no Engenhão, sendo que o Fluminense tinha um pouco mais de volume de jogo que o rival - o que não era suficiente, no entanto, para ameaçar o gol de Júlio César.
Entretanto, na sua primeira boa chance no jogo, o time tricolor abriu o placar. O volante Arouca fez bom lançamento para o atacante Alex Dias dentro da área. O camisa 7 do Fluminense driblou Júlio César e, mesmo sem ângulo, completou para marcar o primeiro gol da história do estádio.
O gol rendeu a Alex Dias o troféu Didi Pereira. O prêmio leva o nome do ex-jogador Didi por ter sido ele o autor do primeiro gol da história do Maracanã.
Com a desvantagem no placar, o Botafogo só conseguiu reagir no início do segundo tempo. Logo no início, aos 6min, a equipe chegou ao empate em um pênalti sofrido por André Lima. Na cobrança, Dodô igualou o marcador.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes criando bastante, mas sem chegar ao ponto de ameaçar o gol adversário. O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, apostou em Somália para tentar sair de campo com a vitória, e logo em seu primeiro lance o atacante reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem, aos 22min.
No entanto, quem quase marcou foi o outro atacante do Fluminense, Alex Dias. Aos 29min, o camisa 7 recebeu bom passe de Carlos Alberto e chutou para boa defesa de Júlio César.
Minutos depois, porém, o time tricolor acabou sofrendo um duro golpe com a expulsão do meia Cícero. O jogador, que havia acabado de entrar em campo, recebeu cartão vermelho ao dar um carrinho violento em Juninho, aos 31min.
O Botafogo não demorou muito para aproveitar a vantagem numérica. Dois minutos depois, André Lima fez bom cruzamento da direita e Dodô, de cabeça, fez o segundo do time alvinegro e virou o jogo.
A equipe do técnico Cuca ainda teve expulso o lateral-direito Joílson aos 38min, mas não teve problemas para segurar o resultado e garantir mais três pontos na luta pela ponta do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória obtida neste sábado, o Botafogo chegou aos 20 pontos e se mantem tranqüilo na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, permanece com 12 pontos.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, quando irá enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Fluminense manda seu confronto diante do Paraná no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: